(Seg - Sex) 8 am - 18 Hs
Seja Bem vindo a CredEx Financeira!Seja Bem vindo a CredEx Financeira!Seja Bem vindo a CredEx Financeira!
(Seg- Sabado)
contato@credexfinanceira.com.br
Alphaville Industrial - Barueri - SP
Seja Bem vindo a CredEx Financeira!Seja Bem vindo a CredEx Financeira!Seja Bem vindo a CredEx Financeira!

É‌ ‌Possível‌ ‌Fazer‌ ‌Quitação‌ ‌Antecipada‌ ‌de‌ ‌Financiamento‌ ‌de‌ ‌Veículo?

  • Home
  • Builder
  • É‌ ‌Possível‌ ‌Fazer‌ ‌Quitação‌ ‌Antecipada‌ ‌de‌ ‌Financiamento‌ ‌de‌ ‌Veículo?

Receber um dinheiro extra e ter condições de pagar todas as dívidas é, com certeza, um alívio. Portanto, se você pretende fazer a quitação antecipada de veículo, por exemplo, saiba que primeiro é preciso analisar se realmente vale a pena.

Continue lendo o artigo para saber quais os benefícios de saldar essas parcelas antecipadamente!

A quitação antecipada de financiamento de veículo vale a pena?

Claro que essa é uma decisão que depende de cada pessoa, mas antes de escolher pagar logo para ficar livre, analise se isso realmente é a melhor opção para você. “Mas pagar adiantado não é melhor em todas as situações?”. Depende!

Se as parcelas que você está pagando mensalmente estão encaixando bem no seu orçamento, sem prejudicar a sua situação financeira, então, talvez seja interessante pesquisar como investir o dinheiro extra.

Investimentos

Como dito anteriormente, o alívio de pagar tudo e ficar sem dívidas é muito grande, porém, pode ser mais vantajoso para você aplicar esse valor do que fazer a quitação antecipada de financiamento de veículo que possui prestações com taxa menor de 2% ao mês.

Basta calcular se o desconto que o banco vai te oferecer pela antecipação é muito baixo e não corresponde com o percentual do juro mensal do empréstimo. É uma boa opção adiantar esse pagamento, nos casos em que o banco retira toda a taxa do financiamento correspondente às parcelas antecipadas.

Fique atento, pois se o desconto oferecido pelo pagamento antecipado for menor ou empatar com o valor que poderia conseguir fazendo uma aplicação de baixo risco, então, talvez continuar pagando o financiamento e investir seu dinheiro extra seja mais proveitoso.

Como funciona a quitação antecipada?

No entanto, muitas pessoas buscam esse pagamento adiantado até por conta de outros projetos e empréstimos que pretendo fazer no futuro. Ou seja, ao invés de ficar 48 meses pagando, pode diminuir para 12, por exemplo.

Caso esse seja o seu plano, saiba que o valor do desconto é calculado pelo sistema, que segue as diretrizes do Banco Central, com uma tabela de valores fixa e inalterável. Sendo assim, tentar negociar com o gerente do banco para conseguir descontos maiores provavelmente não será tão efetivo.

O cálculo da distribuição dos juros em relação à amortização utiliza como base a Selic, taxa pactuada, quantidade de parcelas, etc. Portanto, quanto mais cedo você decidir fazer a quitação antecipada de financiamento de veículo, maior será a descapitalização. Por outro lado, quanto mais próximo do fim do contrato, menor será esse valor.

Entre em contato com a Rede CredEx para tirar suas dúvidas e avaliar o que seria a melhor opção de quitação para você!

Leave A Comment

Nenhum produto no carrinho.

X